segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PROJETO PEDAGÓGICO: Aprendizagem e Infância: Resgatando Valores

                                    Infância e Aprendizagem: Resgatando Valores
                                                                JUSTIFICATIVA
    O projeto: Infância e Aprendizagem: Resgatando valores, partiu da necessidade de sensibilizar e mobilizar os pais ou a família para o comprometimento e a importância da aprendizagem, iniciando-se assim desde a infância, resgatando seus valores e construindo caminhos de paz e harmonia para estas crianças.
                                                           OBJETIVOS GERAIS
     Sensibilizar e mobilizar as famílias para a formação do vínculo afetivo, respeito,amor e o valores morais para que assim aconteça uma aprendizagem eficaz e uma infância feliz e digna para nossas crianças.
                                                       OBJETIVOS ESPECÍFICO

  •   Conscientizar a família de sua importância na formação da personalidade de seu filho;
  •   influenciar os pais a participarem da vida escolar das crianças;   
  •    propor atividades diversificadas e lúdicas que trabalhem o comportamento das crianças;
  •   desenvolver ações de respeito mútuo valorizando escola e família; 
  •   estimular a expressão oral, escrita, percepção visual, auditiva, cognitiva e sócio afetivo da criança.                                                 
                                                               METODOLOGIA

  •     Dinâmicas de grupos e sensibilizações 
  •     palestras com as crianças e a família
  •     brincadeiras
  •     expressão oral e escrita
  •     aulas expositivas e outras atividades que se adequem ao tema.  
                                                                    RECURSOS 

  •     Recursos tecnológico (como data show, computador e outros)
  •      poster 
  •     tesouras, cola, cartolina, eva coleção de cor e outros.



                                                                 CULMINÂNCIA 

                           A culminância será na própria escola onde no momento terá a participação da família e comunidade na exposição dos trabalhos desenvolvidos.


                                                                   AVALIAÇÃO 
                            A avaliação será decorrente a observação, a participação, e o desenvolvimento das capacidades e aprendizagem da criança, respeitando as especificidades de cada uma delas.


        
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário